Algumas pessoas são planejadas natas e adoram a emoção de planejar um evento especial – mesmo um tão grande e tão importante quanto o dia do casamento. Mas, infelizmente, isso não é verdade para todos nós – e pode ser desconfortável perceber que você não gosta de planejar seu próprio casamento. Como as pessoas tendem a se sentir estressadas e sobrecarregadas conforme o grande dia se aproxima, e muitas pessoas simplesmente odeiam o processo de planejamento.

Mas isso não significa necessariamente que você não esteja ansioso para se casar, ou que não esteja pronto para dar o nó. Há muitas razões pelas quais as pessoas odeiam o planejamento do casamento – sim, é completamente normal! – e há muitas maneiras de torná-lo mais agradável ou tolerável. O planejamento do casamento é a parte mais divertida da sua vida agora? Se não, não se preocupe. Você é normal!

Aqui estão alguns motivos pelos quais as pessoas odeiam planejar casamentos, junto com algumas ideias para facilitar isso para você.

Fonte de reprodução: Youtube Blog do Casamento

Por que eu odeio planejado casamentos?

Há tantas razões pelas quais algumas pessoas simplesmente não se dão bem com o planejamento do casamento. Na maioria das vezes, é porque elas são propensas à ansiedade ou porque suas vidas são tão ocupadas que parecem que não se encaixam em lugar nenhum.

O guia definitivo para escolher seus artigos de papelaria para casamento

É normal odiar o planejamento do casamento

Está movimentado e agitado

Se você já está ocupado com crianças, trabalho ou escola, a última coisa que você quer adicionar é outra tarefa importante. Há tantos detalhes para acompanhar, e isso é só para o dia do casamento! Então, há muitos outros detalhes para gerenciar nos meses anteriores, como convites, chás de panela, despedidas de solteiro, etc.

Planejar um casamento pode parecer assumir outro trabalho de tempo integral – e um pelo qual você não está sendo pago, para começar! Então, não é de se esperar que as pessoas se sintam muito estressadas e sobrecarregadas para lidar com todos os detalhes, especialmente se o parceiro não for tão útil quanto elas gostariam.

Etiqueta de Convite de Casamento

É normal odiar o planejamento do casamento

Não vem naturalmente

Algumas pessoas simplesmente não são planejadas por natureza – ou não estão tão interessadas nisso. Você pode ter uma boa noção de como quer que o evento seja, mas é só isso. Se você não está naturalmente atraído pelo planejamento, será mais difícil para você aproveitar o processo de planejamento do casamento.
Pode ajudar a ver sua falta de interesse natural como uma faceta normal de si mesmo (como algumas pessoas são introvertidas e outras são extrovertidas). Mas, pelo lado positivo, pode ser fortalecedor perceber que há coisas em que você não é bom e não gosta. E então, se você considera isso, não tem problema pedir ajuda!

É normal odiar o planejamento do casamento

Você não tem ajuda suficiente

Infelizmente, nem todos os casais dividem as tarefas igualmente. Às vezes, um dos parceiros está mais interessado no planejamento do casamento do que o outro – e, às vezes, uma pessoa simplesmente quer se envolver mais. De qualquer forma, é um problema se o outro parceiro não estiver tão disposto a ajudar.
Se você tem dificuldade em fazer seu parceiro embarcar na ajuda, então talvez você deva usar isso como motivação adicional para encontrar outras maneiras de aproveitar o processo de planejamento do casamento. Seus esforços valerão a pena quando você tiver um dia de casamento sem estresse!
Lembre-se de que você sempre pode pedir ajuda a outras pessoas também – como seus pais e sua dama de honra.

Uma análise detalhada sobre as vantagens e desvantagens

É normal odiar o planejamento do casamento

Isso é causa de ansiedade ou estresse

É normal sentir em geral ansiedade sobre um evento da vida que está por vir, mas quando você adiciona todos os outros fatores que vêm com o planejamento do casamento, isso pode produzir muito estresse. O problema é agravado se você não tem muito apoio de seu parceiro ou se você está lidando com membros da família que estão muito envolvidos (ou não envolvidos o suficiente).
Você pode descobrir que o estresse e a ansiedade são agravados pelo seu perfeccionismo. Você quer que tudo seja perfeito, mas pode ser difícil chegar lá.

O ideal é que você aprenda a relaxar e aproveitar o processo de planejamento do casamento o máximo possível! Dependendo do seu nível de ansiedade ou estresse, você definitivamente deve conversar com um terapeuta, médico ou conselheiro para obter uma preocupação.

Como Escolher o Tipo de Convites para o Seu Casamento

É normal odiar o planejamento do casamento

Não é o que você quer

Não existe “casamento perfeito”. Cada casal terá ideias e visões diferentes do dia ideal do casamento, e esses gostos também evoluem com o tempo.
Às vezes, pode ser difícil encarar essa realidade, especialmente depois de já ter feito muitos planos e gasto muito tempo e dinheiro. Claro, você quer honrar as tradições que sua família carrega há gerações, mas também quer algo único, para que seja mais especial para você pessoalmente.

Pode ajudar ver o planejamento de um casamento como uma oportunidade para expressão individual. Claro, você ainda honrará as tradições também, mas também pode fazer o casamento ser exclusivamente seu.

Como Escolher o Tipo de Convites para o Seu Casamento

É normal odiar o planejamento do casamento

Há tanta coisa envolvida

Você provavelmente tem noções preconcebidas de como será planejado um casamento, mas é sempre melhor ter certeza. Depois de começar, você perceberá que há muitas decisões a serem tomadas! Há muitas (não centenas) de detalhes envolvidos.
É fácil se sentir sobrecarregado e exausto quando você tenta assumir tudo. Mas se você limitar seu casamento apenas ao essencial, ele será muito mais administrável e agradável para você.

Você não quer ser convidado entediado ou desinteressado na sua recepção! Então ajude aqueles mais próximos a você tratarem o processo como prioridade e não se espalharem muito.

Texto Ideal para Convites de Casamento

É normal odiar o planejamento do casamento

Como tornar o planejamento do casamento mais fácil

Não importa o motivo pelo qual você odeia planejar um casamento, há passos que você pode tomar para torná-lo mais fácil. E se você conseguir torná-lo agradável, melhor ainda!

• Comece cedo: Quanto mais cedo você começar o processo de planejamento do casamento, mais tempo terá para organizar tudo. Dessa forma, você pode pegar as coisas em pequenos pedaços e trabalhar em tudo no seu próprio ritmo.

• Comece pequeno: seu casamento é um processo, não um evento. Em vez de se preocupar com tudo de uma vez, concentre-se apenas no próximo passo. Pergunte ao seu parceiro como ele está se sentindo sobre o planejamento também – e então faça o que ambos se sentem mais confortáveis ​​​​agora. Você sempre pode assumir mais tarefas conforme você ganha mais prática e experiência com o planejamento. E quem sabe – talvez sua perspectiva mude com o tempo também!

• Divida as tarefas igualmente com seu parceiro: se você está tendo dificuldade em deixar os dois animados com o planejamento do casamento, tente ver isso como um esforço de equipe! Isso pode ajudar a motivar cada um de vocês a assumir sua parcela de responsabilidades. Se seu parceiro não estiver tão interessado em planejar o casamento quanto a você, delegue tarefas com base na preferência dele. Por exemplo, ele pode estar muito mais animado para começar a provar os fornecedores ou escolher uma bebida, em vez de escolher flores ou núcleos de guardanapos.

• Aprenda a relaxar: se o estresse e a ansiedade atrapalhando, ajuda a aprender a relaxar mais. Permita-se desacelerar quando necessário, pratique exercícios de respiração profunda ou passe algum tempo meditando todos os dias. Você também pode descobrir que reservar alguns minutos todos os dias para planejar seu casamento será útil para você se sentir mais animado e motivado com isso. Você pode até mesmo dividir seus planos em metas de três ou seis meses com recompensas pela conclusão!

• Tire um Tempo de Folga: A última coisa que você precisa é que o planejamento do casamento tome conta de toda a sua vida. -se de tirar noites e garantir dias de folga do planejamento do casamento a cada semana, para que você tenha uma pausa mental de tudo isso. Durante seu tempo de folga, você está proibido de falar ou mesmo pensar sobre o casamento! E tente manter tudo relacionado ao casamento em uma área designada de sua casa, para que você não tenha que lidar com isso em todos os lugares que for.

No final das contas, seu casamento só acontece uma vez, então você quer aproveitar o processo de planejá-lo. De uma pequena reunião íntima a um grande evento formal, seu casamento pode ser o que você quiser. Você pode querer consultar um planejador de casamentos se tiver problemas para gerenciar os detalhes.

Fonte: https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/noticia/veja-convites-ostentacao-encomendados-por-virginia-fonseca-e-outros-famosos.ghtml

Tags:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?