Enviar convites na hora certa não é apenas uma questão de etiqueta. É vital garantir que todo o processo do casamento ocorra sem problemas. Cronometre as coisas corretamente e você terá espaço para planejar os assentos, a recepção e o evento em si. Deixe um pouco de tempo e você lutará para reorganizar o plano de assentos. A última coisa que você quer é entrar em pânico!
Abaixo, definimos um cronograma de quando você deve enviar convites para reserva de dados, convites de casamento e confirmações de presença (assim como quando esperar que eles retornem).
Fonte de reprodução: Youtube Aline Tezolin Organização de Eventos
O que é um Reserve a data
O save-the-date é a primeira coisa que você deve enviar para qualquer convidado em potencial. É semelhante a um convite de casamento, pois pode dizer ao destinatário qual é a data do casamento, onde será realizado e a que horas do dia.
O nome descreve qual é o objetivo: a ideia de um save-the-date é que ele diga aos destinatários para reservar um dia (ou dias) livre para que eles possam comparecer ao seu casamento. Você o envia antes de um convite regular para dar às pessoas mais uma chance de ter um tempo livre.
As principais diferenças são que ele é enviado com mais antecedência do que um convite normal e não necessariamente vem com material de papelaria extra, como um RSVP, instruções para o casamento ou qualquer outra coisa, como um mapa de assentos.
Por que enviar Save-the-Dates
Eles servem para várias funções muito importantes, então você pode argumentar que eles só perdem para os convites em si. Primeiro, o save the date garante que a data do casamento não será uma surpresa para nenhum dos seus convidados. Ele permite que eles planejem seu casamento com meses de antecedência. Para qualquer pessoa com um trabalho do qual lutam para tirar uma folga, isso pode ser uma salvação.
Para o destinatário, eles também dão uma chance logo no início de dizer que não estão ou não podem vir. Se eles têm certeza de que não poderão comparecer, por exemplo, por causa de um problema de saúde, então eles podem dizer agora em vez de depois. É muito melhor que alguém diga “não” antes de você enviar os convites oficiais.
Eles também servem a um propósito útil para você. Eles permitem que você coloque as antenas para fora, por assim dizer, e tenha uma estimativa de quantas pessoas realmente irão ao seu casamento. Isso permite que você organize coisas como o plano de assentos, arranjos de viagem e muito mais com bastante antecedência. Em suma, eles economizaram tempo para todos.
Quando você deve enviar os Save-the-Dates
Os save-the-dates devem ser enviados bem antes da data do casamento. Algo em torno de quatro meses antes é o ideal. Isso é tempo mais do que suficiente até mesmo para que as pessoas mais trabalhadoras encontrem um tempo de folga em seus empregos.
Mais longe disso, é provável que as pessoas não consigam salvar os dados, pois não saberão se algo vai acontecer entre agora e então. Mais perto da data do casamento e você não está dando tempo suficiente para que as pessoas organizem suas vidas em torno do seu grande dia. Quatro meses é um bom ponto ideal.
No entanto, se você está tendo um casamento no destino, você precisa dar às pessoas muito mais tempo. Dependendo dos seus arranjos, as pessoas podem precisar organizar hotéis, voos ou outros meios de viagem, cuidados com animais de estimação/canis e muito mais. Alguns meses não são tempo suficiente para que as pessoas economizem e organizem sua viagem. Você deve, portanto, dar às pessoas doze meses se preferir um casamento no destino.
O que é um convite de casamento
A próxima etapa é o convite do casamento em si. Este é um convite formal para o dia do seu casamento e apresenta todas as informações que um convidado pode precisar: quem vai se casar, onde a cerimônia e a recepção serão realizadas e quando a cerimônia e a recepção serão realizadas. O convite também pode vir com um plano de assentos e RSVP.
Os convites são uma peça de papelaria de casamento que você não pode dispensar. Você pode escolher não enviar convites para despedida de solteira ou save-the-dates, se preferir. Mas se você organizar os convites informalmente, você não saberá aproximadamente quantas pessoas irão aparecer, o que impedirá que você consiga fazer um plano de assentos ou reservar viagens.
Quando encomendar convites de casamento
Existem duas maneiras de organizar convites de casamento. A primeira é organizá-los por meio de um planejador de casamentos. E embora isso seja um pouco de estresse, é claro, essa é a maneira mais cara de fazer isso. Então, se você estiver criando e enviando seus convites próprios, quando você fizer o pedido?
Quatro a seis meses é uma boa regra prática. Isso lhe dá tempo mais do que suficiente com eles antes de enviá-los. Lembre-se, você pode ter que enviá-los de volta por causa de um erro de ortografia, ou você pode simplesmente não ter tempo para preenchê-los todos de uma vez. Quatro a seis meses devem ser suficientes.
Quando solicitar Confirmações de presença
Há duas maneiras de enviar RSVPs com um convite de casamento. A primeira é simplesmente declarar RSVP no próprio convite e fazer referência ao método pelo qual você gostaria de recebê-los (por exemplo, texto, mídia social ou por meio de sites dedicados a organizar RSVPs online). Esse método economiza desperdício e custo.
O segundo método é enviar um cartão físico junto com seu convite, de preferência com um envelope com postagem pré-paga. Esse é o jeito antigo, então é o jeito preferido para grandes casamentos clássicos.
Se você escolher a primeira opção, não há pedidos extras envolvidos. Mas se você escolher a última, peça suas confirmações de presença ao mesmo tempo que seus convites regulares. Você poderá então preparar seus convites todos de uma vez, em vez de ter que esperar seus cartões RSVP e envelopes extras chegarem.
Como preparar convites de casamento
A primeira coisa que você precisa fazer para preparar seus convites de casamento é verificar se há erros. Existem dois tipos de erros para procurar. Os primeiros são erros de ortografia ou gramática. Se você imprimiu on-line, pode ter digitado algo errado, por exemplo.
O segundo são quaisquer erros de impressão. São erros com núcleos, a localização de onde as coisas são digitalizadas e similares que são culpa da impressora. Se houver algum erro, informe a impressora o mais rápido possível e peça mais convites.
O próximo passo depende do tipo de convite que você comprou. Alguns você compra já preenchidos, e outros não. O tempo que leva para preenchê-los depende do tipo que você comprou. Se você tiver que preencher seus convites, faça isso com cuidado. O ideal é que você inclua algumas peças de reposição para que quaisquer erros não sejam importantes.
Você também pode contratar um caligrafo para preenchê-los para você. Provavelmente há mais de um na sua área, então procure as melhores taxas e organize os serviços deles o mais rápido possível.
Você pode então precisar organizar envelopes para enviar os convites. Alguns podem ser enviados como cartões postais. Mas se você estiver enviando RSVPs ou qualquer outra coisa com seus convites, você precisará de um envelope. Escreva os envelopes cuidadosamente, verificando duas vezes se você colocou os nomes e endereços corretos. Então você está pronto para enviá-los!
Quando enviar um convite de casamento
Você deve enviar seus convites de casamento entre seis e oito semanas antes do casamento em si. Se uma pessoa não recebeu seu save-the-date, isso ainda deve ter tempo suficiente para que ela organize o dia de folga.
Isso deve permitir que você tenha cerca de 4 a 6 meses entre o momento em que você encomenda os convites de casamento e o momento em que você os envia. Isso permite tempo mais do que suficiente para a impressão gráfica e envio para você, e para você prepará-los.
Isso pode parecer muito rápido, talvez mais do que o realmente necessário. Na verdade, é provável que seja mais do que você precisa. Mas os casamentos têm uma maneira de criar problemas inesperados que você não poderia prever. Podem ser problemas com os convites em si, ou com qualquer outra coisa relacionada ao seu casamento que pode deixá-lo com pouco tempo. Quatro a seis meses é, portanto, a margem de manobra que você pode ter, apenas no caso de algo acontecer.
Quando esperar RSVPs
Quando você envia seus convites de casamento, você tem que escolher uma data em que você espera ou RSVP deles de volta. Se você está esperando que eles voltem pelo correio, dê tempo suficiente para eles decidirem e então os envie de volta. O ideal é que isso seja de três a quatro semanas antes do casamento. Isso dá às pessoas cerca de quatro ou cinco semanas para responder.
Mesmo que você esteja esperando que as pessoas respondam por mensagem de texto ou ligação, você deve deixar o mesmo tempo. Isso porque o tempo não é baseado apenas em quanto tempo levar para uma carta chegar até você. As pessoas precisam reorganizar suas vidas e encontrar tempo para comparecer ao seu casamento. Isso não é necessariamente algo que você pode fazer em um dia.
Tags: convites de casamento DicasContents
- 1 O que é um Reserve a data
- 2 Por que enviar Save-the-Dates
- 3 Quando você deve enviar os Save-the-Dates
- 4 O que é um convite de casamento
- 5 Quando encomendar convites de casamento
- 6 Quando solicitar Confirmações de presença
- 7 Como preparar convites de casamento
- 8 Quando enviar um convite de casamento
- 9 Quando esperar RSVPs