Seu casamento será um dos momentos mais importantes e definidores de sua vida. Naturalmente, você quer isso com todos os seus amigos, familiares e entes queridos. Mas às vezes pode ser difícil decidir exatamente quem deve receber um convite de casamento.
Obviamente, os locais de casamento não têm espaço ilimitado. Seu local terá restrições quanto ao número de convidados que podem ser acomodados, por questões de segurança contra incêndio e praticidade. E não vamos esquecer o orçamento importante: você provavelmente não poderá pagar um café da manhã de casamento de três pratos para cada pessoa do seu círculo de conhecidos.
Então, você precisa decidir quem vai (e quem não vai) fazer parte da lista de convidados do seu casamento. A melhor maneira de fazer isso é fazer um primeiro rascunho das pessoas mais importantes e expandir sua lista a partir daí. Não se esqueça, você precisará de espaço para acompanhantes e crianças também!
Fonte de reprodução: Youtube Évora Cerimonial – Roberta Fernandes
Fazendo um primeiro rascunho da lista de convidados do casamento
A primeira coisa que você deve fazer, mesmo antes de escolher um local para o casamento, é fazer um rascunho da sua lista de convidados. Você pode decidir sobre a lista final de convidados depois de saber a capacidade do seu local, mas ter uma ideia aproximada dos números é um bom lugar para começar.
Sente-se com seu futuro marido ou esposa. Cada um de vocês deve fazer uma lista de pessoas que absolutamente devem estar lá, as pessoas mais importantes do mundo para você. Eles são aqueles sem os quais você não consegue imaginar seu dia — provavelmente seus pais, avós, irmãos e melhores amigos. Não se esqueça de levar em conta os parceiros deles.
Coloque todas essas pessoas na lista A. Depois, adicione todos os outros que você idealmente gostaria de compartilhar seu dia especial – por exemplo, tias e tios, amigos e seus melhores “companheiros de trabalho”. Isso lhe dá uma boa ideia de um limite menor para o número de convidados.
Agora você ficará com um monte de pessoas que não tem certeza se deve convidar ou não. Familiares, colegas de trabalho passados e presentes, conhecidos e velhos amigos que você não vê há anos são provavelmente suspeitos. Coloque todas essas pessoas na lista B e volte a elas mais tarde.
Decidindo sobre um local e finalizando os números
Enquanto você estiver escolhendo o local, converse com a equipe sobre quantos convidados cada local pode se comportar. Não se esqueça de que a capacidade máxima de um local incluirá os noivos, a festa de casamento e todos os seus fornecedores (DJ, fotógrafo, cinegrafista e qualquer outra pessoa que precise estar no local). Escolha um local que possa acomodar confortavelmente pelo menos todos da sua lista A.
Em seguida, usando a capacidade do local e seu orçamento, decida o número máximo de pedidos que você pode pagar. Fale com alguns fornecedores de buffet (ou seu local, se eles fornecerem comida) e determine um custo aproximado para o café da manhã do casamento. É provável que fique entre £ 30 e £ 100 por pessoa, dependendo do que estiver incluído.
Não se esqueça de levar em conta as bebidas – a maioria dos noivos e noivas oferece uma bebida de boas-vindas, uma ou duas taças de vinho durante a refeição e uma bebida de brinde (geralmente champanhe) para cada convidado. Você também precisará considerar o fornecimento de comida na recepção à noite (como um bufê).
Depois de saber o número máximo de convidados que você pode ter, é hora de começar a pensar em quais pessoas da lista B farão parte do corte.
Convidados diurnos e noturnos
Não se esqueça de que você pode, se assim escolher, ter ‘convidados diurnos’ e ‘convidados noturnos’. Os diurnos convidados aparecem em todas as partes do dia (cerimônia, café da manhã de casamento e recepção noturna). Mas os convidados noturnos, geralmente pessoas menos importantes, aparecem apenas à recepção noturna (geralmente um bufê e dança).
Essa tática economizará muito dinheiro, já que seus convidados somente da noite não comparecerão ao café da manhã do casamento. Se você decidir fazer isso, significa que você ainda convidará seus convidados da lista B para compartilhar parte do seu dia, sem sacrificar seu orçamento. Claro, isso dependerá da capacidade do seu local.
Mais um e crianças
Nesta fase, decida quem você vai (e quem não vai) oferecer um “mais um”. Um mais um significado que o convidado que você está convidando pode trazer um convidado próprio – geralmente seu parceiro romântico ou um encontro.
Você deve oferecer um mais para qualquer pessoa que seja casada, noiva ou em um relacionamento de longo prazo. Também é gentil oferecer um mais um para convidado que não conheça mais ninguém lá (por exemplo, um velho amigo da escola).
No entanto, você não é obrigado a estender os mais um para convidados que são solteiros e conhecerão outros lá. Não ofereça mais um a esses convidados, ajudando você a reduzir o número de convidados e economizar dinheiro.
O mesmo vale para convidar os filhos dos convidados. Ao ter um casamento somente para adultos, você pode liberar mais espaço para convidados em sua lista B, se desejar.
Devo convidar pais, velhos amigos e colegas de trabalho?
Não há uma regra e rapidez a seguir sobre quem convidar para seu casamento. Não há um fluxograma que você possa consultar ou uma fórmula mágica que você possa usar para determinar quem recebe um convite. Depende de você. No entanto, podemos oferecer algumas diretrizes gerais, com base em como a maioria dos casais finaliza sua lista de convidados.
A coisa mais importante a ter em mente é que todos que você convidar para seu casamento devem ser alguém que você realmente quer que esteja lá. Não se sinta pressionado a convidar alguém só porque pode ser estranho se você não fizer isso, porque é esperado de você, ou você se preocupa que eles fiquem ofendidos.
No final das contas, onde você traçou a linha é com você e seu parceiro. A única exceção pode ser a opinião de seus pais, se eles estiverem pagando pelo casamento. Falaremos sobre isso em um momento.
Família grande
Então, como você decide quais membros da família vão convidar para seu casamento? A família prolongada pode ser composta de:
• Meio-irmãos e meio-irmãos
• Sobrinhas e sobrinhos
• Avós
• Tias e tios
• Primos de primeiro grau (filhos da sua tia ou tio)
• Tias-avós e tios-avós (irmãos dos seus avós)
• Primos de primeiro grau uma vez removidos (filhos da sua tia-avó ou tio-avô) e seus filhos (seus primos de segundo grau)
A maioria dos casais escolherá convidar seus avós, irmãos (incluindo meio-irmãos e meio-irmãos), tias, tios e primos de primeiro grau. Qualquer pessoa mais afastada geralmente não é convidada, ou colocada na lista B, e convidada se alguém da lista A não pôde comparecer.
No entanto, depende de você. Se você tem um primo de segundo grau com quem é extremamente próximo, sinta-se à vontade para convidá-lo. E, da mesma forma, se você não vê ou fala com uma tia ou prima há anos, não se sente obrigado.
Se seus pais estão pagando pelo casamento, é educado pedir a opinião deles também. Por exemplo, se sua mãe está pagando e é importante para ela que você convide a tia dela (sua tia-avó), seria gentil fazer isso. No entanto, se você e seu parceiro estão pagando a conta, seus pais definitivamente não têm voz ativa.
Velhos e Distantes Amigos
Velhos amigos, ou amigos distantes, são pessoas com quem você era próximo antes, mas talvez não tanto ultimamente. Por alguma razão, vocês não se falam há algum tempo – exceto por curtirem as fotos um do outro no Facebook – e agora você está se perguntando: eles são dignos de convite de casamento ?
Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo e que podem ajudá-lo a decidir.
• Você se encontrou com eles pessoalmente, ou falou com eles por telefone, no ano passado? (Mensagens de texto não conta)
• Você se sente estranho saindo para almoçar com eles?
• Você já foi particularmente próximo deles? Eles eram os melhores amigos que caíram no esquecimento, ou vocês sempre foram apenas conhecidos?
No final das contas, depende de você. Mas não sinta que você tem que convidá-los só para ser educado, ou porque você tem medo de ofendê-los.
Colegas de trabalho
A maneira mais fácil de evitar qualquer drama no local de trabalho é não convidar nenhum de seus colegas de trabalho. Dessa forma, todos estão no mesmo barco, e ninguém tem razão para se sentir ofendido ou com ciúmes. Se perguntarem, diga que você está tendo um casamento pequeno, mas que você vai comemorar com eles depois (talvez vocês podem sair para beber).
No entanto, se você tem algum colega de trabalho com quem é particularmente próximo, você pode querer que ele fique lá. Esses são seus melhores “companheiros de trabalho” – pessoas que você vê regularmente fora do trabalho (por escolha).
Você pode escolher quais colegas de trabalho convidar. No entanto, tente ser sutil e diplomático sobre isso. Se você estiver convidando alguns colegas, mas não outros, evite falar sobre seu casamento no trabalho.
E, mais uma vez, não convide colegas de trabalho simplesmente porque você se preocupa que as coisas sejam estranhas se você não fizer isso. É seu casamento, e você tem o direito de convidar quem você escolher.
E se eles me convidassem para o casamento deles?
Por fim, muitas noivas e noivos pareciam uma estranha sensação de obrigação de convidar alguém cujo próprio casamento eles foram, não importa há quanto tempo foi. Mas não há nenhuma regra dizendo que você deveria convidar alguém para o seu casamento se eles o convidaram para o deles. Mais uma vez, depende de quão próximo você é deles.
Se você foi ao casamento deles no último ano ou dois, é um gesto legal convidá-los para o seu, especialmente se você estava na festa de casamento deles. Mas se o casamento deles foi há mais de alguns anos, e você não é o próximo deles, não se preocupe com isso.
Tags: cerimônia de casamento noturna convites de casamento sacolas personalizadas sacolas personalizadas para lojas