O guia definitivo para escolher seus artigos de papelaria para casamento

O cartão de convite de casamento pode parecer carregado de mistério e confusão. Quando você envia os convites ? Quais informações você precisa incluir? Como você deve redigir seus convites ?

Isso é verdade para todos os convites de casamento — mas especialmente para convites de casamento cristão. Muitos casais se sentem inseguros sobre como redigir o cartão de casamento em si, como incorporar suas crenças religiosas em seus convites ou que tipo de informação deve ser incluída, pois parece haver muitas maneiras diferentes de convidar convidados para comparecer ao seu casamento. Para casamentos cristãos, o convite também é a primeira oportunidade para um casal compartilhar suas esperanças e sonhos religiosos para seu casamento com seus convidados e deixá-los saber que este será um evento religioso. É importante tanto para definir o tom do casamento quanto para preparar os convidados para o que esperar.

É muita coisa para considerar! Vamos dar uma olhada em tudo o que você precisa saber sobre convites tradicionais de casamento cristão (junto com versículos bíblicos que você pode querer considerar incluir em seus convites):

Fonte de reprodução: Youtube Liliane Borges

No princípio era o Verbo

O tradicional cartão de convite de casamento cristão pode ser redigido de várias maneiras. Enquanto a redação real do convite de casamento cristão geralmente segue a etiqueta geral para convites de casamento — especialmente quando se trata dos detalhes de listar o anfitrião ou anfitriões, o local e os detalhes da recepção — a cerimônia de casamento cristão pode ser indicada de várias maneiras adicionais.

Convites de casamento cristãos tradicionais

Peça ‘A Honra da Presença Deles’

Convites que pedem “A Honra de Sua Presença” indicarão aos seus convidados que esta será uma cerimônia religiosa formal em uma igreja (a grafia britânica de honra em um convite de casamento é usada quase exclusivamente com esse significado).

O texto do convite pode ser lido como:

Os anfitriões solicitam a honra de sua presença no casamento de seus filhos, noivos, enquanto buscam a bênção de Deus para sua união.

Seguindo diretrizes formais sobre quais linhas devem incluir quais detalhes, esse tipo de convite de casamento seria:

*Anne Smith Charles e David Charles
Solicitam a honra de sua presença
Na cerimônia de casamento em que sua filha
Mary Claire
e
David Lawrence
Se tornarão um em Cristo
Em (data)
Às (hora)
(local) *

Casamentos católicos onde uma missa será realizada devem geralmente indicar que haverá uma Missa Nupcial onde o casal será unido no Sacramento do Santo Matrimônio. Algumas opções incluem:

  • (Os anfitriões) solicitam a honra de sua presença na Missa Nupcial na qual (os noivos) serão unidos no Sacramento do Santo Matrimônio.
  • (Os anfitriões) convidam você a compartilhar sua alegria na Missa Nupcial unindo (os noivos) no Sacramento do Santo Matrimônio.
  • (Os anfitriões) solicitam a honra de sua presença na Missa Nupcial que une sua filha ao (noivo) no sacramento do sagrado matrimônio.

Convites de casamento cristãos tradicionais

Não tenha medo de usar uma linguagem fiel

O casamento cristão não é apenas a união de duas pessoas sob um contrato legal secular, mas sim uma cerimônia religiosa que une duas pessoas em Cristo. Estes são alguns exemplos de linguagem de convite que incluem palavras cristãs tradicionais:

  • (Os noivos) juntamente com (anfitriões) convidam você a compartilhar da alegria deles enquanto estão unidos no Senhor Jesus Cristo em (data) no (local).
  • Convidamos você a adorar conosco enquanto nos unimos no Senhor Jesus Cristo e pedimos Sua presença em nossa nova vida juntos no casamento em (data) no (local).
  • No espírito da alegria cristã
    (Noiva e Noivo)
    Prometerão suas vidas um ao outro
    Em (data)
    Nós convidamos você a se juntar a nós para pedir a bênção de Deus
    Sobre esta união sagrada em (hora)
    (local)

Convites de casamento cristãos tradicionais

A inclusão de versículos bíblicos ou citações religiosas

A inclusão de um versículo bíblico significativo ou outra citação religiosa pode dar um toque pessoal a um convite de casamento cristão tradicional, embora a escritura deva ser facilmente compreendida por alguém que pode não ter o contexto bíblico. Embora seja tentador incluir uma passagem mais longa, a citação ideal caberia elegantemente no convite. Passagens mais longas geralmente são mais adequadas para votos de casamento ou leituras na cerimônia. (Se você quiser incluir um versículo mais longo — por exemplo, um dos seus versículos bíblicos favoritos — considere incorporá-lo em um cartão de inserção separado que você envia com seus convites de casamento.)

É claro que existem muitas traduções de diferentes versículos, então considere diversas opções antes de escolher a tradução que melhor captura o significado que você deseja transmitir.

Alguns versículos bíblicos significativos para casamento incluem:

Versos sobre o amor

  1. Salmos 118:24 . “Isto foi feito pelo Senhor; é maravilhoso aos nossos olhos.”
  2. Coríntios 13:4-8 . “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não é rude, não é egoísta, não se irrita facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Sempre protege, sempre confia, sempre espera, sempre persevera. O amor nunca falha. Mas onde há profecias, elas cessarão; onde há línguas, elas cessarão; onde há conhecimento, ele passará.”
  3. Efésios 4:2 . “Sejam completamente humildes e gentis, e pacientes, suportando uns aos outros em amor.”
  4. Coríntios 13:13 . “Agora, pois, permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor. Mas o maior destes é o amor.”
  5. Pedro 4:8. “Acima de tudo, amem-se profundamente uns aos outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.”
  6. João 4:18-19 . “No amor não há medo. Antes, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo tem a ver com castigo. Aquele que tem medo não é aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro.”
  7. Coríntios 16:14. “Façam tudo com amor.”
  8. Cântico dos Cânticos 8:10 . “As muitas águas não podem apagar o amor; os rios não podem levá-lo embora.”
  9. Coríntios 13:1-3 . “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que ressoa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia, e conheça todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu distribua todos os meus bens aos pobres, e entregue o meu corpo ao fogo, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.”
  10. Cântico dos Cânticos 8:6-7 (Cântico dos Cânticos 8:6-7) . “Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e o ciúme é feroz como a sepultura. Os seus clarões são clarões de fogo, a própria chama do Senhor. Muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se um homem oferecesse por amor todas as riquezas da sua casa, seria totalmente desprezado.”
  11. Romanos 13:8. “Não devam nada a ninguém, exceto o amor recíproco; pois aquele que ama ao próximo cumpriu a lei.”
  12. Provérbios 3:3-4. “Que o amor e a fidelidade nunca o abandonem; pendure-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você ganhará favor e um bom nome aos olhos de Deus e dos homens.”
  13. Provérbios 10:12 . “O ódio provoca contendas, mas o amor cobre todas as injustiças.”
  14. Colossenses 3:14-17 . “E, sobre todas estas virtudes, revesti-vos do amor, que une todas as coisas na perfeição. Que a paz de Cristo governe em vossos corações, pois para ela fostes chamados em um só corpo. E sede agradecidos. Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; ensinai e aconselhai-vos uns aos outros com toda a sabedoria, louvando a Deus com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”

Convites de casamento cristãos tradicionais

Versículos sobre casamento e relacionamentos

Cântico dos Cânticos 2:16. “Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu.”

  1. Cântico dos Cânticos 3:4 . “Encontrei aquele a quem a minha alma ama.”
  2. Salmos 126:3 . “O Senhor fez grandes coisas por nós; estamos alegres.”
  3. Efésios 5:25 . “Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.”
  4. João 3:18 . “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e em verdade.”
  5. Gênesis 2:18-24 . “Então disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Ora, da terra o Senhor Deus formou todos os animais do campo e todas as aves dos céus, e os trouxe ao homem para ver como ele os chamaria. E o que o homem chamou a todos os seres vivos, esse foi o seu nome. O homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais do campo. Mas para o homem não se achou auxiliadora que lhe fosse idônea. Então o Senhor Deus fez cair um sono profundo sobre o homem, e enquanto ele dormia, tirou-lhe uma das costelas, e fechou o seu lugar com carne. E da costela que o Senhor Deus tinha tirado do homem, fez uma mulher, e a trouxe ao homem. Então o homem disse: Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; ela será chamada mulher, porque do homem foi tomada. Portanto, o jovem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
  6. Hebreus 10:24-25 . “E consideremo-nos uns aos outros, para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos, como é costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vedes que se aproxima o Dia.”
  7. Gênesis 1:27-28. “E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou. E Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que se move sobre a terra.”
  8. Rute 1:16-17 . “Mas Rute disse: Não me instes para que te deixe, nem para que deixe de te seguir. Pois aonde quer que fores irei eu, e onde quer que pousares pousarei eu. O teu povo será o meu povo, e o teu Deus será o meu Deus. Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.’
  9. Eclesiastes 4:12 . “Embora um possa ser vencido, dois podem defender-se. Uma corda de três dobras não se rompe facilmente.”
  10. Eclesiastes 4:9 . “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho…”
  11. Marcos 10:9 . “Portanto, o que Deus ajuntou, ninguém o separe.”
  12. Salmo 143:8 . “Faze-me ouvir de manhã da tua benignidade, pois em ti confio. Faze-me saber o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.”
  13. João 15:12 . “Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”
  14. Cântico dos Cânticos 4:9 (Cântico dos Cânticos 4:9) . “Você cativou meu coração, minha irmã, minha noiva; você cativou meu coração com um olhar dos seus olhos, com uma joia do seu colar.”
  15. Isaías 54:10 . “Porque os montes podem ceder, e os outeiros podem ser removidos, mas a minha benignidade não se desviará de ti, e a minha aliança de paz não mudará, diz o Senhor, que tem compaixão de ti.”
  16. Provérbios 31:10-12 . “Uma esposa de caráter nobre, quem a encontrará? Ela vale muito mais do que rubis. Seu marido tem plena confiança nela e não lhe falta nada de valor. Ela lhe faz bem, não mal, todos os dias de sua vida.”

Convites de casamento cristãos tradicionais

O Design do Convite de Casamento

O convite de casamento deve refletir o evento e os desejos do casal. Isso significa que um convite casual, cheio de fotos e coberto de bolinhas pode parecer um cenário estranho para um convite de casamento formalmente redigido. Certifique-se de que o texto se encaixe no layout do seu convite. Se o convite for todo design e não houver espaço para a citação bíblica que você ama, então não é a escolha certa para você.

  • Para algo limpo e clássico, considere convites com bordas elegantes e ricamente pigmentada.
  • Para convites de casamento rústicos, considere algo floral e ousado.
  • Um convite de casamento artístico ou incomum pode se destacar de todas as maneiras certas, e um como o design brilhante e ousado pode ser ideal para você.

Convites de casamento cristãos tradicionais

Dê aos seus convidados todas as informações de que eles precisam

O convite de casamento, com toda a sua pompa e circunstância, deve dar aos convidados as informações de que precisam sobre comparecer ao seu casamento. Para um casamento cristão tradicional, é útil considerar se há outros aspectos da presença que seus convidados podem precisar saber. Por exemplo, se trajes modestos são necessários dentro da igreja, então indique isso aos seus convidados. Se os convidados forem obrigados a participar do ritual religioso de alguma forma, então mencione isso também. Alguns convidados podem não estar familiarizados com casamentos religiosos ou comunidades religiosas, e você quer que eles estejam preparados para seu papel no seu grande dia.

O convite de casamento cristão tradicional é uma bela oportunidade de compartilhar a natureza religiosa da sua celebração com seus convidados. O texto deve ser fiel, informativo e refletir o espírito da união que o casal busca no dia do casamento. O design deve refletir esse espírito também. Este guia o guiará por tudo o que você precisa saber sobre o envio de convites de casamento cristãos tradicionais.

Fonte: https://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL466876-5598,00-COLORIDO+TOMA+LUGAR+DE+TONS+PASTEIS+EM+FESTAS+DE+CASAMENTO.html

Tags:

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?